A atriz Taís Araujo esteve no programa Roda Vida desta segunda-feira (8). Ela foi eleita, em 2017, uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent).
A apresentadora Vera Magalhães a questionou sobre como ela lidou com seu papel na novela “Viver a Vida” (2009), na qual interpretou Helena. Taís lembra que foi um momento cheio de expectativas: “Eu era muito severa, comigo e com todos. Eu jurava que era a chave da mudança no mundo, mas não foi”.
Taís reconhece que Manoel Carlos foi, ao não explicar a origem de uma personagem negra, vanguardista: “Para o Brasil da época, para uma mulher negra ter destaque, tem que justificar de onde ela veio”.
A atriz discute também a recepção do público e brinca dizendo que novela das oito é como a Copa do Mundo, uma vez que todo mundo é técnico. "Não era minha culpa, mas recebi críticas muito severas, até na rua".
Assista ao trecho completo:
Primeira Helena negra em uma novela de Manoel Carlos, @taisdeverdade fala no #RodaViva sobre a experiência. Confira! pic.twitter.com/6Hmo8uPB1y
— Roda Viva (@rodaviva) March 9, 2021
Formada em Jornalismo, a atriz Taís Araujo teve seus primeiros papéis na televisão como protagonista das novelas 'Tocaia Grande' e 'Xica da Silva', ambas na Rede Manchete. Foi a primeira protagonista negra em uma novela da Rede Globo, com 'Da Cor do Pecado' e a primeira atriz negra a ocupar o papel principal em novela do horário nobre, com 'Em Família'. Entre outros sucessos de sua carreira estão as personagens Ellen, de 'Cobras e Lagartos', e Maria da Penha, de 'Cheias de Charme'.
Participaram da bancada de entrevistadores Adriana Couto (jornalista e apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura), Paola Deodoro (editora sênior de beleza da Marie Claire), Cristina Padiglione (autora do site Telepadi, na Folha, e colunista do jornal Agora São Paulo), Paula Mageste (diretora-geral da Edições Globo Condé Nast) e Claudia Lima (pauteira do programa Saia Justa).
Assista à íntegra do programa:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS