Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Morreu nesta terça-feira (4), por complicações da Covid-19, o ator, diretor e comediante Paulo Gustavo. Ele tinha 42 anos e estava internado desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

O quadro do artista se agravou no último dia 2, quando foi diagnosticada uma embolia gasosa disseminada. Antes, Paulo Gustavo havia apresentado melhora, chegando a ter redução de sedativos e bloqueadores, além de interagir com médicos e o marido Thales Bretas. No decorrer do tratamento de terapia intensiva, o comediante fez uso do sistema de ventilação mecânica e ECMO.

Natural de Niterói, Rio de Janeiro, Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros se formou na Casa das Artes de Laranjeiras em 2005 e participou de diversas produções, séries e filmes da TV e cinema brasileiros. Um de seus papéis mais simbólicos foi o de Dona Hermínia, uma dona de casa com personalidade forte e mãe de três filhos que gerava situações cômicas.

A personagem rendeu o espetáculo “Minha Mãe é Uma Peça”, de 2006. Posteriormente, foi adaptado para os cinemas e ganhou três filmes, “Minha Mãe é Uma Peça”, “Minha Mãe é Uma Peça 2” e “Minha Mãe é Uma Peça 3”. O primeiro longa, de 2013, foi o mais visto no Brasil no ano, com mais de 4,5 milhões de espectadores.

O humorista também fez parte dos elencos de "Divã" (2009), "Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que eu Vou” (2015), “Fala Sério Mãe!” (2017) e “Minha Vida em Marte” (2018).

Leia também: Danilo Gentili testa positivo para Covid-19: "Conto com as orações de vocês"

Na televisão, o artista foi apresentador do programa de humor “220 Volts” e participou da sitcom nacional “Vai que Cola”, ambos do canal a pago Multshow. A segunda produção ganhou duas versões cinematográficas, Paulo atuou na primeira em (2015), no papel de “Valdomiro Lacerda”.

Desde 2015, Paulo Gustavo era casado com o dermatologista Thales Bretas. Em 2017, o casal anunciou que teriam filhos, mas perderam um casal de gêmeos por causa de um aborto espontâneo de uma barriga de aluguel. Em 2019, desta vez com barrigas de aluguel diferentes, Paulo e Thales anunciaram a vinda dos filhos Romeu e Gael.

Paulo Gustavo deixa marido e dois filhos.