Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

1. Demi Lovato se identifica com o gênero não-binário

Com um vídeo nas redes sociais, Demi anunciou que se identifica com o gênero não-binário, e afirmou que passará a utilizar pronomes neutros (they/them, em inglês).

“Eu sinto que isso é o que melhor representa a fluidez da minha expressão de gênero, o que me permite sentir mais autêntica e verdadeira com a pessoa que sou e que ainda estou descobrindo ser”, contou.

2. Lady Gaga revela que produtor a estuprou e a engravidou

Durante sua participação no documentário 'The Me You Can't See', co-produzido por Oprah Winfrey e príncipe Harry, Lady Gaga revelou que foi estuprada aos 19 anos e engravidou de seu agressor.

O produtor que a violentou sexualmente a deixou grávida em uma esquina na casa de seus pais: "Eu estava vomitando e enjoando". A artista relembra que foi abusada e trancada em um estúdio por meses. Também compartilhou sobre o processo de superação e o aborto ao qual teve que se submeter. 

3. Selena Gomez e a doença Lúpus

A atriz e cantora Selena Gomez anunciou que tem lúpus eritematoso sistêmico (LES) em 2015. Dois anos depois, Selena precisou fazer um transplante de rim por conta da condição.

Desde o anúncio, a cantora virou uma importante porta-voz sobre a doença, contribuindo a conscientização acerca do tema.

4. Anitta revela abuso sexual que sofreu com 14 anos

Em seu documentário 'Made in Honório', da Netflix, a cantora Anitta também revelou que sofreu abuso sexual. Ela contou que ocorreu quando tinha apenas 14 anos.

“Disse que não queria mais, mas ele não ouviu. Ele só queria fazer o que queria fazer. Quando ele acabou, foi abrir uma cerveja e eu fiquei olhando para a cama cheia de sangue”, disse.

Leia também: Webstory declarações do popJuliette menciona a importância da máscara PFF2 e número de buscas cresce em menos de 24h

4. Jesy Nelson revelou depressão e tentativa de suicídio

A cantora Jesy Nelson, ex-integrante do grupo britânico Little Mix, revelou dificuldades nos primeiros anos de formação da banda. Em 2019, a cantora lançou seu documentário ‘Odd One Out’, pela BBC, no contou que sofreu depressão.

Jesy contou que sua saúde mental piorava com os muitos comentários negativos que recebeu na internet após virar uma figura pública, levando até a tentativas de suicídio. Dois anos depois do lançamento do documentário, em 2021, Jesy anunciou sua saída do grupo Little Mix.

5. Gravidez simultânea no grupo Little Mix

Ainda sobre o grupo britânico, duas integrantes do Little Mix anunciaram que estão grávidas em 2021. Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards surpreenderam os fãs com as notícias inesperadas, que foram divulgadas com apenas cinco dias de diferença.

7. Justin Bieber e a doença de Lyme

Em 2020, Justin Bieber anunciou pelas redes sociais sua luta contra a doença bacteriana Lyme, que causa alterações na pele e na atividade cerebral. O cantor canadense ainda rebateu críticas a sua aparência “magra”, uma das consequências da doença.

8. Jessie J descobriu que tem Síndrome de Ménière

A cantora britânica Jessie J descobriu que tem Síndrome de Ménière no natal de 2020. Em publicação nas redes sociais, Jessie contou que foi ao médico para conferir um barulho em seu ouvido e descobriu a síndrome. Ela definiu a data como um “Natal nada tradicional”.