O músico Roger Waters recusou publicamente um pedido de Mark Zuckerberg, dono do Facebook e Instagram, para usar uma de suas canções em uma propaganda.
Segundo Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, o bilionário ofereceu "uma quantia enorme" de dinheiro para usar 'Another Brick in the Wall Pt. 2' em um comercial do Instagram. O músico foi enfático: "A resposta é vá se f***! Nem f***!".
Leia também: Teresa Cristina recebe vacina e leva placa de protesto contra Bolsonaro
A declaração foi dada durante a participação do músico em um evento pela liberdade do jornalista Julian Assange, no último sábado (12). Veja o vídeo:
“¡Vete a la chingada!”: @rogerwaters a Mark Zuckerberg. El músico contó que le ofrecieron “una gran cantidad de dinero” por permitir el uso de Another brick in the wall II para promover Instagram. Lo narró en un acto por la libertad de Julian Assange (@Wikileaks)#VideosLaJornada pic.twitter.com/gEVqaor8Eo
— La Jornada (@lajornadaonline) June 12, 2021
Leia também: #Provoca entrevista a atriz Maria Flor
"Só exponho isso aqui porque isso é um movimento insidioso de tomar conta de absolutamente tudo. [...] Eu não vou fazer parte dessa merda, Zuckerberg", afirmou o músico.
O artista leu, ainda, um trecho da mensagem enviada pela empresa: "Consideramos que o sentimento central da canção continua relevante e necessário hoje em dia, o que mostra o quão atemporal é essa obra".
"E ainda assim eles querem usar a música para fazer o Facebook e o Instagram ainda mais poderosos, para que eles continuem censurando todos nós", disparou Waters.
REDES SOCIAIS