Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Mariana Carvalho
Divulgação/Mariana Carvalho

Nesta sexta-feira (25), o Metrópolis conversa com a cineasta Tata Amaral sobre “As Protagonistas”, sua nova produção audiovisual. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o programa vai ao ar às 19h20, na TV Cultura.

“As Protagonistas” é uma série de 13 episódios que retrata a história do audiovisual brasileiro a partir da produção das cineastas mulheres. A própria Tata Amaral é responsável pela narração e comentários ao longo das edições, que contam como as cineastas assumem o protagonismo de suas carreiras e produções.

Leia também: Organização da cantora Beyoncé homenageia Elza Soares no "Mês da Música Preta"

Com o dossiê #SeViraNaPandemia, o Metrópolis também explora as dificuldades que os artistas e o setor cultural passam durante a pandemia da Covid-19. O fotógrafo Allan Weber, sem trabalho, começou a realizar entregas por aplicativo. Com seu talento pela fotografia, ele registrou tais momentos que renderam um livro.

Do outro lado do dossiê, a atriz Camila Márdila e o marido e produtor cultural Bruno Girello, com a falta de demanda pela área cultural, começaram a produzir fettuccines e comercializá-los nas cidades de São Roque e São Paulo.

Leia também: Show de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo chega ao Netflix em julho

Por fim, o Metrópolis leva ao ar uma reportagem com a escritora Aline Bei, que fala sobre o novo livro “Pequena Coreografia do Adeus”, em que são retratadas as aflições da protagonista.