O livro "Supla: crônicas do charada brasileiro" ganhou versões ebook e audiobook nesta quarta-feira (23). A obra, que foi lançada em 2016 em comemoração aos 50 anos do artista, aborda a sua trajetória profissional e vivência pessoal.
Com prefácios assinados pelos pais de Supla, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e pelo ex-senador Eduardo Suplicy, a obra traz escritos com bom humor e descontraídos, como se fossem conversas em mesas de bar.
Algumas histórias que estão no livro e merecem destaque: o breve relacionamento com a cantora Nina Hagen, a confusão que rendeu um tiro no pé em Nova York, a chuva de cusparadas que tomou quando abriu um show do Ramones no Brasil, a recente experiência de dividir o palco com um Sex Pistol no Rock in Rio, os encontros matinais com Iggy Pop tomando café e lendo jornal na Tompkins Square ou ainda a inesquecível sensação de tocar no lendário estúdio da BBC em Londres.
Mas o conteúdo do audiobook não se limita à carreira artística: a escavação começa bem antes, com registros da infância, da família quatrocentona, da paixão pelos esportes e muito mais. As histórias retratam o dia a dia da família nos EUA, durante os anos 60 e 70, período no qual os pais do futuro cantor dedicaram-se aos estudos em universidades americanas. Registros de Supla surfando em Porto Rico ou disputando o torneio de boxe Forja de Campeões também merecem menção.
Figura midiática das mais fortes, Supla tem muitas histórias pra contar. Do começo da carreira com o Tokyo (e o sucesso com "Humanos" e "Garota de Berlim") até a atual fase ao lado do irmão no Brothers of Brazil, passando pela época que morou em Nova York e circulou pelo circuito underground local, a vivência no punk rock (com a banda Psycho 69), os diversos discos solo, as aparições na TV e no cinema, enfim, registros e memórias acumulados ao longo dos anos.
As versões ebook e audiobook de "Supla: crônicas do charada brasileiro" estão disponíveis no site da Amazon, com 50% de desconto, por R$ 17,45.
Leia também: Luciano Szafir testa positivo para a Covid-19 pela 2ª vez e é internado em hospital do RJ; Helô Pinheiro mostra vestido que usou no casamento: “55 anos depois, ele resiste”
REDES SOCIAIS