Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @britneyspears
Reprodução/Instagram @britneyspears

Justin Timberlake, Mariah Carey, Rose McGowan e outros famosos usaram as redes sociais para demonstrarem apoio à cantora Britney Spears, após ela desabafar no tribunal sobre a tutela abusiva do pai, Jamie Spears.

Britney está sob a tutela de seu pai e de um advogado desde 2008, quando foi hospitalizada duas vezes na ala psiquiátrica. Ambos controlam seus assuntos pessoais e comerciais desde então.

Na última quarta-feira (23), a cantora falou pela primeira vez sobre o assunto em uma audiência pública, no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles

Em sua declaração, Britney disse estar "traumatizada" e "deprimida", além de revelar que seus tutores não permitem que ela remova seu DIU (dispositivo intrauterino), apesar de já ter expressado o desejo de casar e ter filhos. Ela também declarou que foi obrigada a tomar o remédio psiquiátrico lítio (medicamento classificado como estabilizador de humor) contra sua vontade.

Diante das revelações, fãs anônimos e famosos, tanto nacionais, como internacionais, subiram a #FreeBritney em apoio à artista.

Ex-namorado de Britney, o cantor Justin Timberlake fez uma série de postagens pedindo que as pessoas apoiem a cantora.

"Depois do que vimos hoje, todos deveríamos estar apoiando Britney neste momento. Independentemente do nosso passado, bom e ruim, e não importa há quanto tempo ... o que está acontecendo com ela não está certo. Nenhuma mulher deve ser proibida de tomar decisões sobre seu próprio corpo", escreveu o cantor.

Ele ainda completou seu manifesto afirmando que ele e a mulher, Jessica Biel, enviavam "amor e total apoio" a cantora.

A cantora Mariah Carey também manifestou seu apoio à cantora: "Nós te amamos Britney! Siga forte". Em seguida, postou fotos das duas juntas.

Rose McGowan, atriz e ativista do movimento #MeToo, disse que Spears tinha "todo o direito de estar com raiva".

"Como você se sentiria se sua vida fosse roubada, dissecada, ridicularizada? Rezo para que ela viva sua vida nos seus próprios termos. Parem de controlar as mulheres", pediu.

A cantora Halsey também se solidarizou. "Espero de todo o meu coração que seja concedida para ela a liberdade de sistema abusivo. Ela merece isso mais do que tudo. Admiro sua coragem por se defender hoje."

A socialite Khloé Kardashian escreveu: "Ninguém deveria ser tratado assim. Seja forte, rainha. Você merece o melhor"

A atriz Jameela Jamil fez referência a sua personagem na série "The Good Place", Tahani, para enviar uma mensagem de solidariedade à cantora. 

"Desejando toda a sorte do mundo para a amiga de Tahani, Britney Spears, hoje. É o mais bizarro roubo de liberdade que aconteceu bem na frente dos nossos olhos por mais de uma década e eu espero que ela encontre apoio na organização de sua vida da forma que se sentir confortável agora", escreveu.

Fiuk e Gil do Vigor também demonstraram apoio ao publicar a #FreeBritney

Leia também: Sete destinos para visitar no Centro-OesteAtor Milhem Cortaz é vacinado contra a Covid-19 nesta quinta-feira