Entretenimento

Justiça decide que pai de Britney Spears permanecerá como seu tutor

Na última quarta-feira (23), cantora pediu perante um tribunal para que James Spears deixasse acordo de tutela


01/07/2021 09h16

Uma semana após a cantora Britney Spears falar em tribunal e pedir para que seu pai James Spears deixasse de ser seu tutor, seu pedido foi negado pela justiça, de acordo com publicações da imprensa norte-americana nesta quinta-feira (1º).

"O pedido para suspender James P. Spears imediatamente após a nomeação da Bessemer Trust Company da Califórnia como única controladora dos bens está negado sem prejuízo", disse a juíza Brenda Penny, de acordo com o jornal USA TODAY.

A vida, o patrimônio, a carreira e os negócios da cantora são gerenciados por James Spears e por um advogado desde 2008, quando ela foi hospitalizada duas vezes na ala psiquiátrica. 

Em 2020, Britney entrou com um recurso na corte estadunidense. Nele, ela solicitou a exclusão do pai da tutela de seus bens. Alguns dos motivos que os advogados alegaram para que o júri acatasse ao pedido são o consumo de álcool e a conduta do tutor.

Na última quarta-feira (23), a cantora falou em uma audiência pública, no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles. Em sua declaração, Britney disse estar "traumatizada" e "deprimida", além de revelar que seus tutores não permitem que ela remova seu DIU (dispositivo intrauterino), apesar de já ter expressado o desejo de casar e ter filhos. Ela também declarou que foi obrigada a tomar o remédio psiquiátrico lítio (medicamento classificado como estabilizador de humor).

Diante das revelações, fãs anônimos e famosos, tanto nacionais, como internacionais, subiram a #FreeBritney (Libertem Britney) em apoio à artista.

Leia também: Aos 55 anos, cantor Supla se vacina contra Covid-19 na turma dos 42Por unanimidade, Dr. Jairinho tem mandato cassado por vereadores do Rio de Janeiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças