Entretenimento

Príncipes Harry e William se reencontram em homenagem aos 60 anos de Lady Di

Irmãos vinham evitando encontros públicos desde a polêmica entrevista de Harry e Meghan à Oprah. Na ocasião, o casal revelou motivos que levaram ao rompimento com a família real britânica


01/07/2021 15h31

Os príncipes Harry e William do Reino Unido voltaram a se encontrar nesta quinta-feira (1º) durante inauguração de uma estátua em homenagem a mãe dos dois, princesa Diana.

Lady Di, como era conhecida, morreu em um acidente de carro em Paris em 31 de agosto de 1997, aos 36 anos. Se estivesse viva, hoje completaria 60 anos. Uma estátua foi erguida nos jardins do Palácio de Kensington em sua memória.

Os irmãos vinham evitando encontros públicos desde a polêmica entrevista de Harry e Meghan a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. Na ocasião, o casal revelou motivos que levaram ao rompimento com a família real britânica, como episódios de racismo em relação ao seu filho Archie.

Os príncipes não discursaram no local, mas fizeram um comunicado conjunto através dos canais do Palácio de Kensington. Veja na íntegra:

"Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramos seu amor, força e caráter - qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor.

Todos os dias, desejamos que ela ainda esteja conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado.

Obrigado a Ian Rank-Broadley, Pip Morrison e suas equipes por seu excelente trabalho, aos amigos e doadores que ajudaram a fazer isso acontecer e a todos aqueles ao redor do mundo que mantêm viva a memória de nossa mãe".

Leia também: Xuxa Meneghel publica cartaz chamando para a manifestação contra Jair BolsonaroBuscas são suspensas após uma semana do desabamento de um prédio na região de Miami



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças