Entretenimento

Pinterest proíbe anúncios sobre perda de peso: "Nenhum tamanho é universal"

"Estamos comprometidos em criar um espaço seguro e inspirador pra todas as pessoas", afirmou a plataforma


02/07/2021 08h35

O Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos, anunciou na noite da última quinta-feira (1º) que começou a proibir todos os anúncios com linguagem e imagens sobre perda de peso. "Nenhum tamanho é universal", publicou a plataforma em seu perfil do Instagram. A medida ocorre durante o verão no hemisfério norte, quando a pressão estética tende a se intensificar.

"Por aqui, estamos comprometidos em criar um espaço seguro e inspirador pra todas as pessoas. E, pra isso, estamos buscando formas de melhorar nossas políticas de anúncios", informa o texto da publicação no Instagram.

"Queremos destacar na nossa plataforma conteúdos que celebrem a neutralidade e a aceitação do corpo, assim todes podem se concentrar em buscar a inspiração que precisam pra criar a vida que amam", conclui. 

Leia também: Intervenção cultural “Tribos de São Miguel” restaura painel de grafite de 1km na zona leste de SPWagner Moura e outros sete brasileiros são convidados para Academia do Oscar

"O Pinterest é o lugar onde as pessoas buscam inspiração para criar a vida que amam e onde todas são acolhidas, independentemente da forma ou do tamanho de seus corpos", segundo texto publicado pela plataforma disponível neste link

O texto ainda aponta que houve um aumento acentuado dos hábitos alimentares nocivos à saúde e dos distúrbios alimentares entre jovens desde o início da pandemia de Covid-19, de acordo com a  National Eating Disorders Association (NEDA) dos Estados Unidos. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças