Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios

Após três adiamentos em razão da pandemia, 'Viúva Negra', novo filme da Marvel, estreia nesta sexta (9) nos cinemas e no Premier Access da plataforma Disney+. 

O longa marca o início da Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) nos cinemas; a nova etapa da narrativa inclui também as séries 'Wandavision', 'Falcão e o Soldado Invernal' e 'Loki'. 

Dirigido por Cate Shortland, 'Viúva Negra' acompanha a heroína vivida por Scarlett Johansson em uma história anterior aos eventos de 'Vingadores: Ultimato' (2019). Na nova trama, a ex-espiã se vê em uma conspiração com fortes ligações com seu passado misterioso. 

Leia também: Conheça curiosidades sobre a Viúva Negra, inclusive suas 4 mortes

Esta é a primeira aventura solo da personagem, que já apareceu como coadjuvante em oito outros filmes da franquia. Além de Johansson, o elenco conta com Florence Pugh, Rachel Weisz, David Harbour, O-T Fagbenle, Olga Kurylenko, William Hurt e Ray Winstone.

Figura consagrada dos quadrinhos, Viúva Negra quase virou filme nos anos 2000, na onda dos heróis no cinema impulsionada pelo sucesso de 'Homem Aranha' (2002). Os direitos da personagem foram adquiridos pela Lionsgate, mas o projeto não foi adiante. Em 2006, a propriedade foi revertida para a Marvel Studios, que começou a construir seu universo cinematográfico compartilhado dois anos depois, com 'Homem de Ferro' (2008). 

Veja o trailer: