Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram PAULA MATTOS
Reprodução/Instagram PAULA MATTOS

Na nova música “Não Esfriou”, a cantora Paula Mattos tomou a decisão de falar sobre sua orientação sexual e os motivos pelos quais levou tanto tempo para assumir publicamente a homossexualidade. O novo single lançado nesta quinta-feira (15) vem acompanhado de um clipe que tem a diversidade como tema principal.

Gravado no Villa Sansu, no interior de São Paulo, e com direção de Rodrigo Jotace, o videoclipe alterna imagens de Paula com cenas de casais reais homoafetivos. São três casais amigos da artista, Livia e Eve, um casal de meninas, Erick e Jonatta, um casal de meninos, e Mayara e Tryanda, um casal trans. Tryanda, criadora do principal fã clube da cantora, foi acompanhada de perto por Paula em todo o processo de aceitação e transição.

A decisão de divulgar o material em julho e não em junho, mês do orgulho LGBTQIA+, foi intencional. A ideia é mostrar que as diversidades devem ser representadas e respeitadas todos os dias, independente de data comemorativa.

Leia Mais: Paula Mattos se assume gay e diz ser casada há nove anos com uma mulher

Apesar de defender a causa desde o início de sua carreira, quando lançou o clipe da música “Rosa Amarela”, Paula relata que demorou para se aceitar por conta da repressão da mãe. “Dei um selinho em uma garota aos 8 anos e minha mãe não gostou, olhou feio como se fosse errado e me senti reprimida”, conta.

“Por me sentir culpada, cheguei a namorar garotos, mas aos 18 anos resolvi me assumir para os meus pais e não foi fácil lidar com a reação da minha mãe”, completa. A artista chama atenção dos pais dos jovens para que acolham e apoiem seus filhos, fazendo com que eles cresçam com coragem e força para lidar com os problemas do mundo.

Casada há nove anos, Paula Mattos compôs a música para a esposa. Ela ressalta que a ideia não é falar no assunto para ganhar mídia ou likes, mas sim porque quer ter o direito e a liberdade de ser quem é. “Quando vi o Caldeirão com a Pabllo [Vittar], surgiu um desejo ainda maior de assumir publicamente. Me sinto madura e pronta para falar desse assunto, mesmo sabendo que ainda existe muito preconceito”, revela.

Assista ao clipe de “Não esfriou”:

Veja a letra do novo single de Paula Mattos “Não esfriou”:

Quero um beijo demorado
Ter mais tempo do seu lado
Quero um dia sem pensar no amanhã

Seu cabelo bagunçar
Seu olhar admirar
Sem ter hora sem ter pressa de acabar

Nossas obrigações, trabalhos, contratempos
Distanciou, distanciou
Mas nosso amor
Ainda continua o mesmo

Não esfriou, não esfriou

Refrão
Mesmo se o nosso não vencer
E o coração parar
Vou estar aqui, vou estar aqui
E mesmo se me faltar o ar
Se o mundo acabar, vou estar aqui, vou estar aqui.

Leia Também: Spotify e Deezer retiram todas as músicas DJ Ivis de suas playlists autorais