Entretenimento

Eric Clapton afirma que não realizará shows em locais que exijam a vacinação do público

"A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show", afirmou o guitarrista


22/07/2021 09h42

O guitarrista Eric Clapton afirmou que não realizará shows em locais que exijam a vacinação do público. De acordo com a revista Rolling Stone, o artista informou a decisão ao cineasta Robin Monotti por meio de mensagens via Telegram.

A declaração foi dada após o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmar, nesta segunda-feira (19), que estabelecimentos passarão a exigir a comprovação de vacinação do público a partir do final de setembro.

Leia mais: Murilo Huff relembra incômodo ao ser lembrado apenas como “namorado da Marília Mendonça”

"Após o anúncio do PM na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de fazer um anúncio pessoal: Desejo dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público discriminado presente. A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show", afirmou Clapton.

Esta não é a primeira vez que o artista se posiciona contra medidas de combate à Covid-19. Em dezembro do ano passado, Eric Clapton lançou, em parceria com Van Morrison, a música “Stand and Deliver”, criticando o lockdown. Em maio deste ano, o guitarrista fez declarações a respeito da vacina Oxford/AstraZeneca, afirmando ter sofrido reações negativas no corpo.

“Eu tomei a primeira injeção de AZ e imediatamente tive reações graves que duraram dez dias. Eu finalmente me recuperei e disseram que faltariam doze semanas para o segundo”, escreveu ao amigo Robin Morotti.

Leia também: Robin Williams completaria 70 anos nesta quarta (21); relembre papéis icônicos do ator

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças