Entretenimento

P!nk se oferece para pagar multa de time de handebol que se recusou a usar biquini

"A Federação Europeia de Handebol deveria ser multada por sexismo", escreveu a cantora; atletas foram punidas por jogarem usando shorts em campeonato europeu


26/07/2021 17h39

A cantora P!nk se dispôs neste domingo (25) a pagar uma multa aplicada à seleção norueguesa de handebol feminino. Durante o Campeonato Europeu de Handebol de Praia, a equipe se recusou a jogar usando biquinis, uniforme previsto pela federação, e substituiu a peça por shorts. 

Leia também: Fãs e atletas ressaltam influência da banda Charlie Brown Jr no skate brasileiro

"Estou muito orgulhosa do time norueguês de handebol feminino de praia por protestarem contra a regra sexista de seus 'uniformes'", escreveu a cantora em suas redes sociais.

"A Federação Europeia de Handebol deveria ser multada por sexismo. Parabéns, meninas. Ficarei feliz de pagar a multa por vocês. Continuem.", prossegue a postagem. 

Confira:

A equipe foi multada no valor de €1,500 (pouco mais de R$9 mil), por "vestimentas inadequadas" no campeonato. Apesar da punição, a Federação Europeia de Handebol (EHF, na sigla em inglês) afirmou que o dinheiro foi doado para uma "fundação esportiva que defende igualdade para meninas e mulheres nos esportes". 

Leia também: Industry Baby: Novo clipe de Lil Nas X arrecada fundos para o combate do encarceramento em massa

"Estamos cientes da atenção que esse assunto recebeu nos últimos dias, embora as mudanças não aconteçam do dia para a noite, nos comprometemos a fazer algo de bom surgir a partir desta situação, e é por isso que a EHF doou a multa para uma boa causa, que promove igualdade nos esportes", afirmou a federação em nota oficial. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido