Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter Samantha Schmütz
Reprodução/Twitter Samantha Schmütz

Samantha Schmütz utilizou, nesta sexta-feira (30), suas redes sociais para desabafar sobre o incêndio na cinemateca, que destruiu diversos materiais da cultura brasileira. Para a atriz, "é muito triste o que está acontecendo com nosso cinema, com nossa cultura".

Um dos motivos do acidente foi o descaso do Governo Federal, que já havia sido alertado sobre o risco dias atrás. Por isso, Samantha questionou os "pseudo-artistas" que não se pronunciam contra Jair Bolsonaro (sem partido). "Deveriam estar em cana. É isso que eu acho. Tá bom? Presos por omissão, por colaborar, por serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão", disse.

Leia mais: Brasil regride no ranking mundial de liberdade de expressão, aponta relatório

"O Último Mercenário", filme da Netflix com Jean-Claude Van Damme, estreia nesta sexta (30)

Em seu Instagram, Samantha comentou que muitas pessoas da classe artística utilizam a arte apenas para alavancar a carreira. O fato de muitos não se colocarem contra um dos grandes responsáveis pela destruição da arte no Brasil a incomoda. "Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar num set de filmagem", afirmou.

"Os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. Essas pessoas que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, usam da arte para fazer 'publis', fazer capas, eventos, presenças, mas não estão nem aí para o cinema nacional", apontou a artista.

Veja um dos tweets de Samantha Schmütz: