Entretenimento

Mário Monjardim, a voz de Salsinha e Pernalonga, morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

As causas da morte do dublador não foram divulgadas


30/07/2021 21h35

Morreu nesta sexta-feira (30) o dublador brasileiro Mário Monjardim aos 86 anos. Ele ficou famoso por dar voz a icônicos personagens de desenhos animados como Pernalonga, Salsicha, da turma do Scooby-Doo, e o Capitão Caverna. A informação foi confirmada pela família dele.

Monjardim morreu em sua casa no Rio de Janeiro. A causo do óbito não foi divulgado, mas se sabia que passava por problemas de saúde desde o ano passado, quando sofreu um AVC que o deixou com sequelas.

Leia também: TV Cultura homenageia Tom Jobim com concerto inédito da Jazz Sinfônica neste domingo

A triste coincidência é que o amigo Orlando Drummond, responsável pela voz de Scooby-Doo, morreu na última terça-feira. Os dois eram amigos foram da vida profissional. Inclusive, Drummond era padrinho de um dos filhos de Mário.

O dublador era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim. Foi casado com Zoraida Barreto e atualmente estava com Branca Monjardim.

Carreira

Monjardim começou sua carreira em 1954 na Rádio Vitória, no Espírito Santo. O sucesso fez com que se mudasse para o Rio de Janeiro e iniciasse carreira na Rádio Nacional. Em 1965, iniciou seu trajetória na TV Globo.

Na emissora. fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de "Carga pesada", e os programas humorísticos "Chico Anysio Show" e "Os Trapalhões”.

A carreira de dublador começou em 1958 na Herbert Richers. Ao longo de mais de 50 anos, passou por diversas produtoras e canais de televisão fazendo esse trabalho. Entre seus principais trabalhos estão Pernalonga, Frangolino, Capitão Caverna e Zé Colmeia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido