Entretenimento

"Estou acompanhando a CPI como se fosse 'House of Cards'", diz Fernanda Abreu

Convidada do #Provoca desta terça (10), a cantora bateu um papo com Marcelo Tas sobre política, arte, feminismo e mais; assista à íntegra


10/08/2021 22h10

No #Provoca desta terça (10), a entrevistada foi a cantora, compositora e bailarina Fernanda Abreu. 

Questionada por Marcelo Tas se ela pretende entrar para o mundo da política e se candidatar a algum cargo público, a artista garantiu: "Não, por enquanto não. Eu adoro política, mas não. [...] Ainda não me mordeu o bichinho dessa política institucional, partidária, você teria que se filiar a um partido e é esse outro mundo."

"Estou acompanhando a CPI como se fosse 'House of Cards'", brincou a entrevistada, em referência à Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a condução da pandemia e o drama político da Netflix.

Leia também: Fernanda Abreu: "O Rio tem uma certa vocação para contravenção, sempre teve"

"Nesse momento atual a gente vive uma situação muito radical no Brasil, né? Que a gente está aqui buscando de novo a democracia. [...] A gente está em emergência", disse Fernanda, em outro ponto do programa, sobre o panorama político do país. 

Assista ao trecho:

Carioca, a cantora falou também sobre a gestão no Rio de Janeiro e disse que esteve desiludida com a política em sua cidade natal nos últimos anos: "Quando estava o [Marcelo] Crivella como prefeito, eu não conseguia imaginar como o Rio de Janeiro pode ter votado nessa pessoa. E também no [Wilson] Witzel, aquela pessoa que ninguém sabe quem é. Falei: 'gente, é o fundo do poço'.

Leia também: Fernanda Abreu relata aborto aos 18 anos e defende direito à escolha: "É uma questão que a mulher tem que definir"

Assista à entrevista na íntegra:

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças