Entretenimento

Fernanda Abreu relata aborto aos 18 anos e defende direito à escolha: "É uma questão que a mulher tem que definir"

Entrevistada no #Provoca desta terça (10), a cantora relembrou sua experiência: "Era uma coisa totalmente nova. [...] Fui conversar com a minha mãe, pedir ajuda"


10/08/2021 22h30

Convidada do #Provoca desta terça (10), a cantora, compositora e bailarina Fernanda Abreu relembrou a experiência de realizar um aborto aos 18 anos.

Leia também: Fernanda Abreu: "O Rio tem uma certa vocação para contravenção, sempre teve"

"Eu fiz. É um sofrimento terrível", afirmou a convidada na entrevista com Marcelo Tas. "Primeiro, acontece uma coisa que você não queria. Não é que a pessoa é sem noção e está aí, transando com todo mundo sem preservativo, sem nada", contou.

Ela também revelou que contou com o apoio da própria mãe na ocasião: "Era uma coisa totalmente nova, eu tinha 18 anos e fui conversar com a minha mãe, pedir ajuda. Ela foi comigo fazer o aborto e foi muito difícil para mim. Ela me deu o maior apoio moral."

Leia também: "Estou acompanhando a CPI como se fosse 'House of Cards'", diz Fernanda Abreu

"O aborto acho que é uma questão que a mulher tem que definir. Aí as pessoas falam: 'nossa, mas você é a favor do aborto?' Não, ninguém é a favor do aborto, a pessoa é favor do direito de fazer o aborto. [...] Todas as mulheres que fizeram aborto na vida sofreram muito", defendeu.

Veja o trecho:

Assista à entrevista na íntegra:

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido