Entretenimento

Pedaço de bolo do casamento de Príncipe Charles e Lady Diana é leiloado por R$ 13 mil

Item de mais de 40 anos foi preservado em perfeito estado por uma das empregadas da residência oficial da rainha Elizabeth II


11/08/2021 17h23

Um pedaço de bolo do casamento do Príncipe Charles e da Lady Diana foi leiloado por £1,850 (R$ 13.394), nesta quarta-feira (11). A quantia foi muito maior do que o valor de £200 a £300, estimado pelo leiloeiro Dominic Winter Auctioneers recentemente.

O doce de mais de 40 anos foi vendido para Gerry Layton, um fã da família real britânica. O pedaço do bolo da cerimônia foi preservado em perfeito estado. Na época, a cobertura, que pesa cerca de 790 gramas, foi entregue a Moyra Smith, uma das empregadas da residência oficial da rainha Elizabeth II, que preservou o pedaço em filme plástico e colocou em uma lata.

O item foi vendido pela família de Smith em 2008 para um colecionador, mas foi leiloado novamente neste ano, no que teria sido o 40º aniversário de casamento de Charles e Diana.

Em entrevista ao jornal britânico Metro, Gerry Layton disse que gostaria de acrescentar o valor a seu patrimônio, que será destinado à instituições de caridade após sua morte. "Espero ficar aqui por muito tempo, mas o vírus [Covid-19] me motivou a fazer um testamento. Tenho 25 instituições de caridade listadas nele", explicou Layton.

Ao Metro, o leiloeiro e especialista em memorabilia real Chris Albury disse que ficou surpreso com o número de pessoas que quiseram dar um lance pelo item. "Pareceu receber muito mais atenção do que quando o vendemos com uma carta de agradecimento de Charles e Diana, 13 anos atrás."

Leia também: Beyoncé revela que usa produtos à base de canabidiol para combater estresseSean Penn afirma que vacinação é tão obrigatória quanto carteira de motorista

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças