Entretenimento

Ator Lakeith Stanfield faz publicação anti-vacina nas redes sociais

No Instagram, ele afirmou que ninguém deve forçar as pessoas a colocarem algo em seu corpo


11/08/2021 20h23

O ator Lakeith Stanfield (Judas e o Messias Negro) causou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (11). Nos stories do Instagram, ele fez uma publicação anti-vacina. Após a repercussão negativa, o post foi apagado. 

“Ninguém deveria forçar ninguém a colocar nada no seu corpo" e que “sempre existem outros meios de se proteger”, afirmou o ator.




Já existe a comprovação de que a vacina é a principal arma para combater a Covid-19. Os Estados Unidos, país de Stanfield, ainda não alcançou a imunização completa de sua população justamente pelas pessoas se recusarem a tomar vacina e isso impacta na retomada da economia.

Leia também: Beyoncé revela que usa produtos à base de canabidiol para combater estresse

Além disso, segundo dados divulgados por autoridades americanas, 97% dos hospitalizados por Covid-19 e mais de 99% das mortes pela doença são de pessoas que não foram vacinadas.

Outras polêmicas

Essa não é a primeira polêmica que o ator se envolve em 2021. Em maio, Stanfield moderou um bate-papo no aplicativo Clubhouse onde eram levantadas teorias da conspiração anti-semitas e judeus eram várias vezes comparados a satanistas.

Após o episódio, ele publicou uma carta se desculpando por ter participado do bate papo no aplicativo: “Não sou anti-semita e não concordo com qualquer um dos pensamentos discursados naquela sala”, declarou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças