1. Emicida
Roberta Martinelli recebeu Emicida e seu elogiado disco "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa" em 2015. Ele também falou tudo sobre o clipe de "Passarinhos", música que tem a participação de Vanessa da Mata.
2. Nação Zumbi
A banda de rock de Recife estreou no Cultura Livre na última edição de 2016 do programa. Nação Zumbi apresentou “Um Sonho”, “A Melhor Hora Da Praia”, “Defeito Perfeito” e mais.
3. Tom Zé
Em 2017, Tom Zé apresentou as músicas do seu disco “Canções Eróticas de Ninar”. Ele também falou sobre o impacto das redes sociais e da internet nos dias atuais e sobre sua descoberta sexual na infância.
4. Baiana System
O grupo de Salvador apresentou o disco “Duas Cidades” nesta edição de 2016 do Cultura Livre. Na entrevista, Baiana System fala sobre a guitarra baiana, as inspirações do novo disco e a estética visual que acompanha o grupo.
5. Liniker e os Caramelows
Nesta edição de 2016, Liniker apresentou algumas músicas do álbum “Remonta”, que ainda não tinha sido lançado na época. No repertório estão “Zero”, “Louise du Bresil”, “Tua” e “Lina X”. Ele falou sobre a música na sua família e sobre a influência do famoso Baile do Carmo na sua formação.
Veja imagens: Webstory: Relembre 10 participações do Cultura Livre
6. Duda Beat
O programa recebeu Duda Beat em 2018 para contar sobre “Sinto Muito”, seu primeiro disco. A cantora falou da carreira antes do álbum que, segundo ela, serviu como um processo terapêutico.
7. Sebastião e Nando Reis
A edição de 2021 recebeu Nando Reis e seu filho Sebastião. Durante o programa, cantaram músicas como “Resposta”, “Eles Sabem” e “Luz Antiga”. Pai e filho também contaram sobre a experiência de mudar para o interior durante a pandemia e como isso influenciou o processo criativo deles.
8. Linn da Quebrada
A atriz, cantora, compositora e ativista transexual contou como foi o processo de composição e gravação do seu álbum de estreia “Pajubá” nesta edição de 2018 do Cultura Livre.
9. Elza Soares
Nesta edição especial de fim de ano de 2019, Elza interpretou clássicos como “Mulher do Fim do Mundo” (Alice Coutinho, Romulo Fróes), “Se Acaso Você Chegasse” (Felisberto Martins / Lupicínio Rodrigues) e “Libertação” (Russo Passapusso).
10. Baco Exu do Blues
Roberta Martinelli recebeu o cantor, rapper e compositor baiano em 2018. Baco interpretou “Te amo Disgraça”, “Pele que Habito”, “Abre Caminho” e mais. Ele também falou sobre suas composições.
REDES SOCIAIS