Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @oficialfernandatorres
Reprodução | Instagram @oficialfernandatorres

A atriz Fernanda Torres falou nesta segunda-feira (6) sobre a vitória no Globo de Ouro. Em entrevista à Globonews, a artista afirmou que a conquista do prêmio de melhor atriz de drama pelo filme "Ainda Estou Aqui" é “uma mega-sena acumulada”.

"O prêmio é Mega-Sena acumulada porque teve a onda da minha mãe. As pessoas tinham um negócio da revanche e da injustiça. E aí, saiu agora. É o meu momento jogador de futebol, vou aproveitar”, disse.

Leia mais: Selton Mello mostra bastidores do Globo de Ouro

Na entrevista, Fernanda Torres também contou que não esperava ganhar o prêmio.

“Eu pensava 'eu não tenho a menor chance aqui, falando português, é algo super americano'. Eu estava relaxada. Aí vi a Viola [Davis] falar meu nome, eu não acreditava. Fui andando até o palco e vi as pessoas, atores e atrizes que eu admiro muito, aplaudindo”, ressaltou.

A brasileira concorria ao prêmio com Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado") e Pamela Anderson ("The Last Showgirl").

“Elas ficaram felizes, foi uma coisa bonita. Na caminhada que eu dei, tinha a Tilda, a Kate e a Nicole, e elas ficaram muito felizes. Elas ficaram muito agradecidas porque é um tipo de filme que elas querem fazer, papéis que elas têm interesse em fazer”, contou Fernanda.

Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro. Apesar da conquista, ela revelou que não pretende seguir carreira internacional.

“Minha base é o Brasil. Eu não tenho nem mais idade para ir a Los Angeles tentar minha vida com esse corpinho de 59 anos”.