OnlyFans proibe conteúdo pornográfico a partir de outubro
A empresa anunciou que terá mais restrições para disponibilizar a plataforma nas lojas oficiais do Google e da Apple
19/08/2021 16h24
O OnlyFans, conhecido pelo conteúdo adulto que circula em sua plataforma, anunciou que irá banir conteúdo sexualmente explícito em outubro. O site acumulou uma base de mais de 130 milhões de usuários, em grande parte para páginas de fãs por assinatura.
A presença de nudez, vai na contramão das regras impostas pelas lojas de aplicativos oficiais do Google, que desenvolve o Android, e da Apple, fabricante do iPhone.
Para contornar esse problema e ampliar a sua presença digital, a empresa com sede no Reino Unido disse em um comunicado fornecido à Variety que está fazendo as alterações e anunciou a criação de um aplicativo alternativo, mais "recatado". Chamado de “OFTV”, ele tem regras mais restritas em relação ao conteúdo permitido: nada de nudez.
Leia mais: Bob Dylan é acusado de abuso sexual contra menina de 12 anos em 1965
A partir de 1º de outubro de 2021, a OnlyFans "proibirá a publicação de qualquer conteúdo que contenha conduta sexualmente explícita para garantir a sustentabilidade da plataforma a longo prazo e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos desenvolver nossas diretrizes de conteúdo”, afirmou a empresa.
A tentativa é se aproximar de concorrentes como Patreon e Substack, que permitem que criadores de conteúdo cobrem por conteúdos exclusivos.
Leia também: Antes e depois do elenco de “Sex and the City” (1998)
REDES SOCIAIS