Entretenimento

OnlyFans proibe conteúdo pornográfico a partir de outubro

A empresa anunciou que terá mais restrições para disponibilizar a plataforma nas lojas oficiais do Google e da Apple


19/08/2021 16h24

O OnlyFans, conhecido pelo conteúdo adulto que circula em sua plataforma, anunciou que irá banir conteúdo sexualmente explícito em outubro. O site acumulou uma base de mais de 130 milhões de usuários, em grande parte para páginas de fãs por assinatura.

A presença de nudez, vai na contramão das regras impostas pelas lojas de aplicativos oficiais do Google, que desenvolve o Android, e da Apple, fabricante do iPhone.

Para contornar esse problema e ampliar a sua presença digital, a empresa com sede no Reino Unido disse em um comunicado fornecido à Variety que está fazendo as alterações e anunciou a criação de um aplicativo alternativo, mais "recatado". Chamado de “OFTV”, ele tem regras mais restritas em relação ao conteúdo permitido: nada de nudez.

Leia mais: Bob Dylan é acusado de abuso sexual contra menina de 12 anos em 1965

A partir de 1º de outubro de 2021, a  OnlyFans "proibirá a publicação de qualquer conteúdo que contenha conduta sexualmente explícita para garantir a sustentabilidade da plataforma a longo prazo e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos desenvolver nossas diretrizes de conteúdo”, afirmou a empresa.

A tentativa é se aproximar de concorrentes como Patreon e Substack, que permitem que criadores de conteúdo cobrem por conteúdos exclusivos.

Leia também: Antes e depois do elenco de “Sex and the City” (1998)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças