Entretenimento

Juliette critica Milton Ribeiro após fala sobre crianças com deficiência: "Completo desserviço"

"A educação é a base e um direito de todos, sem distinção", disse a influenciadora


19/08/2021 19h05

Juliette Freire usou as redes sociais, nesta quinta-feira (19), para criticar declaração do ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre a educação de crianças com deficiência.  

"Por trás dessa fala infeliz e preconceituosa do atual Ministro da Educação, há muita ignorância e um completo desserviço à sociedade. A educação é a base e um direito de todos, sem distinção", escreveu a influenciadora. 

Em entrevista no último dia 09 na TV Brasil, Ribeiro criticou o que chama de "inclusivismo" na educação das crianças com deficiência. “No passado, primeiro, não se falava em atenção ao deficiente. Aí depois esse foi um programa que caiu para um outro extremo, o inclusivismo. A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava, entre aspas, essa palavra falo com muito cuidado, ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial", disse.

Leia mais: "Mano a Mano": Podcast apresentado por Mano Brown ganha trailer

Juliette apontou para a necessidade de formação adequada dos profissionais da educação e escolas adaptadas para todas as pessoas. "Educar é incluir", concluiu.

Confira:

Nesta quinta-feira (19), Milton Ribeiro voltou a falar sobre o tema. O ministro afirmou, durante passagem por Recife (PE), que existem crianças com "um grau de deficiência que é impossível a convivência" para justificar a criação de salas separadas.

Leia também: Com Carla Diaz, filmes sobre Suzane von Richthofen ganham data de estreia no Prime Video

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças