Entretenimento

Ministro do Turismo toca Pink Floyd na sanfona em programa na TV

Gilson Machado escolheu a música "Another Brick In The Wall" para a performance


31/08/2021 10h08

O ministro do Turismo, Gilson Machado, participou de um programa na televisão, nesta segunda-feira (30), e chamou atenção ao tocar Pink Floyd na sanfona.

Machado escolheu a música "Another Brick In The Wall" para a performance, o que gerou diversos comentários nas redes sociais, já que Roger Waters, um dos fundadores da banda, protestou contra o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante um show em São Paulo, no ano de 2018. Waters projetou no telão do palco a hashtag EleNão”.

Leia mais: Apartamento de Dilma Rousseff no Rio de Janeiro é arrombado

Em abril de 2020, o cantor britânico voltou a criticar Bolsonaro e outros presidentes como Trump. Waters fez um cover da música “The Right to Live in Peace”, “El Derecho de Vivir en Paz”, do chileno Victor Jara.  A música enaltece os protestos realizados no Chile em 2019, e recebeu algumas alterações do britânico para criticar alguns países que possuem presidentes que, segundo ele, “machucam as pessoas”.

“Então tome cuidado, Bolsonaro, Guido, Modi e Trump. Os cacerolazo [panelaço] são mais altos que todos vocês. Está batendo no coração das pessoas, e a mensagem é perfeitamente clara. Nossa Terra mãe nunca estará à venda”, diz o trecho escrito por Waters.

Leia também: Yeltsin Jacques conquista 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas


No último domingo (29), Machado publicou em sua conta no Twitter: "É melhor ser Sanfoneiro e Motoqueiro,que ser Presidiário e Cachaceiro", fazendo referências às passeatas realizadas pelo presidente Bolsonaro.

Leia também: Yeltsin Jacques conquista 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças