Entretenimento

Influenciador digital Leo Picon se envolve em polêmica ao chamar criança de traficante

Jovem publicou vídeo em redes sociais durante sua viagem por Recife


01/09/2021 12h43

O influenciador digital Leo Picon se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (1º), após publicar um vídeo chamando uma criança de traficante durante sua viagem por Recife.

Picon estava dentro do carro e chamou um menino supostamente para pedir informações. "Vamos ver como se fala espanhol com um traficante de Recife", disse antes de parar o garoto. No vídeo publicado nos stories do Instagram, o influenciador escreveu "traficante de informações".

Os internautas reagiram negativamente e afirmaram que a publicação humilhou o menino. Leo Picon se pronunciou ao ver os comentários e disse que o vídeo estava "fora de contexto".

Leia também: Regina Navarro Lins: "Sexo só é natural para procriação; para o prazer, tem que aprender"; Regina Navarro Lins: "A pílula é um marco, uma ruptura na história da humanidade"

“Vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida“, iniciou. “Quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim.”

Segundo Picon, o vídeo é apenas um fragmento da viagem, onde ele estava falando “como um personagem”. “Estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, finalizou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças