Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Nesta quarta-feira (15), às 23h, a TV Cultura homenageia o centenário e celebra a obra de Dom Paulo Evaristo Arns, considerado o mais importante cardeal brasileiro do século passado, falecido em 14 de dezembro de 2016.

A emissora exibe o documentário “Coragem! As Muitas Vidas de Dom Paulo Evaristo Arns”, com direção de Ricardo Carvalho. O longa traz depoimentos de figuras como o teólogo Leonardo Boff, o jornalista Chico Pinheiro e o rabino Henry Sobel, e conta com a narração de Paulo Betti.

Leia também: Anitta se apresentou ou não no VMA 2021?Marvel anuncia primeiro trailer de 'Hawkeye', série do Gavião Arqueiro

Conhecido por defender de forma implacável os Direitos Humanos e por ter enfrentado o regime militar instalado no Brasil, Dom Paulo foi arcebispo de São Paulo por 28 anos. Ao longo de sua trajetória encontram-se feitos como a venda do Palácio Episcopal para a construção de centros comunitários na periferia e a publicação do livro “Brasil Nunca Mais”, que apresenta um levantamento sobre os presos políticos e desaparecidos durante a "quinta república brasileira".

Relembre a participação de Dom Paulo Evaristo Arns no Roda Viva: