Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Laerte
Reprodução/Instagram Laerte

Na 58ª edição do prêmio Juca Pato, da União Brasileira dos Escritores (UBE), a cartunista Laerte Coutinho foi eleita a intelectual brasileira de 2021 nesta quinta-feira (23). O evento destaca autores que tenham publicado obras de qualquer área de conhecimento que contribuam com o desenvolvimento do país e a democracia.

Laerte ficou conhecida pelos personagens famosos de HQs nacionais e é um dos principais nomes da área desde 1980. Criadora de personagens como os Piratas do Tietê, ela protagonizou o documentário Laerte-se, disponível na Netflix, produzido por Eliane Brum e Lygia Barbosa, e publicou, este ano, o Manual do Minotauro (Quadrinhos na Cia), livro que reúne mais de 1.500 tiras publicadas entre 2004 e 2015.

A cartunista concorria com nomes conhecidos, como a historiadora Lilia Moritz Schwarcz, a jornalista Patrícia Campos Mello e a escritora Nélida Piñon. Nos anos anteriores, o evento, criado em 1962, já celebrou o líder indígena Ailton Krenak e o escritor Milton Hatoum, por exemplo.

Veja reportagem completa do Jornal da tarde:

Leia mais: Luiza Sonza 'pega fogo' no MTV Miaw; Veja imagens'Nevermind', do Nirvana, completa 30 anos nesta sexta