Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Julia Rugai
Julia Rugai

No #Provoca desta terça (28), Marcelo Tas entrevista o fundador da Wikipédia, Jimmy WalesO programa inédito aborda assuntos como desinformação na internet e a responsabilidade das Big Techs no duelo de narrativas, e vai ao ar às 22h, na TV Culturasite oficial da emissora e canal do programa no YouTube. 

Sobre fake news e liberdade de expressão, Wales fala: "Acho que muita gente está descontente com o resultado do que está vendo na internet. As pessoas estão começando a pensar em mudança, em como lidar com a desinformação, como fazer uma internet mais saudável".

Tas questiona se é verdade que, no início da Wikipédia, ele mal dormia monitorando as informações. "Sim. No início, às vezes, eu acordava no meio da noite temendo que alguém fosse destruir o site todo, editando tudo errado. Mas logo percebi que havia bons usuários na Austrália, no mundo todo", conta o fundador.

Por fim, Jimmy Wales comenta na edição que a maioria dos políticos não se importa com a inovação. "Eles só ligam para o controle. Se puderem subjugar quatro grandes empresas da internet, está ótimo para eles. Não acho que isso seja ótimo para nós, então precisamos ficar alertas", reforça.

Assista à edição da última terça, que recebeu a atriz Ana Hikari: