Entretenimento

Pai de Britney Spears é oficialmente suspenso da tutela da cantora

Juiz atendeu pedidos da defesa de Britney pela aceleração do processo que remove pai da função de tutor


29/09/2021 19h55

Decisão da Justiça dos Estados Unidos retirou oficialmente, nesta quarta-feira (29), Jamie Spears da função de tutor de Britney Spears. 

O pai da cantora pop desistiu da tutela no começo deste mês. Contudo, a decisão só seria formalizada em janeiro de 2022. Agora, juiz atendeu pedidos da defesa de Britney pela aceleração do processo. Um dos motivos apresentados pelos advogados é a vontade da cantora de assinar um acordo pré-nupcial com seu noivo, o modelo Sam Asghari.

Jamie Spears, pai de Britney, teve sua custódia permanente entre outubro de 2008 e setembro de 2021. Enquanto a cantora passava por polêmicas e perdia a guarda dos dois filhos, a decisão foi considerada necessária por “questões de saúde mental”. Durante todos os anos seguintes, Britney continuou sem controle total dos lucros de sua carreira. 

Leia também: Baixista do Blink-182 anuncia que está curado de câncer

No mês de julho, a cantora falou sobre o assunto em uma audiência pública, no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles. Em sua declaração, Britney disse estar "traumatizada" e "deprimida", além de revelar que seus tutores não permitem que ela remova seu DIU (dispositivo intrauterino), apesar de já ter expressado o desejo de casar e ter filhos. Ela também declarou que foi obrigada a tomar o remédio psiquiátrico lítio (medicamento classificado como estabilizador de humor).

Leia mais: Mostra PLAY! promove workshops gratuitos para jovens da Zona Leste de SP em outubro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças