Entretenimento

eFootball decepciona os fãs e vira piada na internet; veja alguns memes

O game estreou nesta quinta-feira (30), mas as primeiras impressões não foram das melhores


01/10/2021 10h59

A Konami lançou nesta quinta-feira (30) o eFootball, seu novo jogo de futebol que substitui o antigo Pro Evolution Soccer (PES) para consoles e PC. O jogo demorou dois anos para ser produzido e gerou bastante expectativas para os fãs da franquia. Porém o game virou alvo de piadas nas redes sociais.

Leia mais: 10 jogos de Playstation 2 que marcaram a infância

Os jogadores que começaram a testar o game, que agora é totalmente gratuito, reclamaram muito não apenas do desempenho e gráficos, mas também da caracterização dos atletas. O atacante Messi, que é o principal embaixador do jogo, está com um visual estranho e virou meme no Twitter. Além do argentino, o craque do Manchester United Cristiano Ronaldo, também aparece no game de forma contestável.

De acordo com o site Steam 250, que faz um ranking com os melhores jogos do momento, o eFootball se tornou em apenas um dia o jogo mais mal avaliado de todo o catálogo do site.

Ele está com uma nota de 0.84 que vai de 0 a 10. O projeto da empresa japonesa Konami tomou o pódio do Flatout 3: Chaos & Destruction, jogo de corrida de ação que foi lançado em 2011 e tem nota de 1.52.

Na plataforma oficial da Steam, o jogo está com análises extremamente negativas, com muitas pessoas dizendo que ele saiu diretamente do PlayStation 2, e que o som da torcida não faz sentido e até mesmo a versão brasileira Bomba Patch supera esse game.

Em sua conta oficial no Twitter, a Konami se pronunciou sobre os acontecimentos de ontem e reconheceu o erro. Após o lançamento de "eFootball 2022", recebemos muitos comentários e solicitações sobre relatos de problemas que os usuários tiveram com as cut-scenes, expressões faciais, movimentos dos jogadores e o comportamento da bola. Sentimos muito pelos problemas e queremos garantir  que da próxima semana em diante, nos prepararemos uma atualização. Faremos o nosso melhor para satisfazer o maior número possível de usuários e procuramos ansiosos pelo seu apoio contínuo ao "eFootball 2022", concluiu a franquia japonesa.

Leia também: Super Bowl: "Show do intervalo" terá Kendrick Lamar, Eminem e Snoop Dogg em 2022

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças