eFootball decepciona os fãs e vira piada na internet; veja alguns memes
O game estreou nesta quinta-feira (30), mas as primeiras impressões não foram das melhores
01/10/2021 10h59
A Konami lançou nesta quinta-feira (30) o eFootball, seu novo jogo de futebol que substitui o antigo Pro Evolution Soccer (PES) para consoles e PC. O jogo demorou dois anos para ser produzido e gerou bastante expectativas para os fãs da franquia. Porém o game virou alvo de piadas nas redes sociais.
Leia mais: 10 jogos de Playstation 2 que marcaram a infância
Os jogadores que começaram a testar o game, que agora é totalmente gratuito, reclamaram muito não apenas do desempenho e gráficos, mas também da caracterização dos atletas. O atacante Messi, que é o principal embaixador do jogo, está com um visual estranho e virou meme no Twitter. Além do argentino, o craque do Manchester United Cristiano Ronaldo, também aparece no game de forma contestável.
De acordo com o site Steam 250, que faz um ranking com os melhores jogos do momento, o eFootball se tornou em apenas um dia o jogo mais mal avaliado de todo o catálogo do site.
Ele está com uma nota de 0.84 que vai de 0 a 10. O projeto da empresa japonesa Konami tomou o pódio do Flatout 3: Chaos & Destruction, jogo de corrida de ação que foi lançado em 2011 e tem nota de 1.52.
Na plataforma oficial da Steam, o jogo está com análises extremamente negativas, com muitas pessoas dizendo que ele saiu diretamente do PlayStation 2, e que o som da torcida não faz sentido e até mesmo a versão brasileira Bomba Patch supera esse game.
Em sua conta oficial no Twitter, a Konami se pronunciou sobre os acontecimentos de ontem e reconheceu o erro. Após o lançamento de "eFootball 2022", recebemos muitos comentários e solicitações sobre relatos de problemas que os usuários tiveram com as cut-scenes, expressões faciais, movimentos dos jogadores e o comportamento da bola. Sentimos muito pelos problemas e queremos garantir que da próxima semana em diante, nos prepararemos uma atualização. Faremos o nosso melhor para satisfazer o maior número possível de usuários e procuramos ansiosos pelo seu apoio contínuo ao "eFootball 2022", concluiu a franquia japonesa.
Leia também: Super Bowl: "Show do intervalo" terá Kendrick Lamar, Eminem e Snoop Dogg em 2022
REDES SOCIAIS