Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @lizzie_bravo
Reprodução/Instagram @lizzie_bravo

Na última segunda-feira (4), a fotógrafa brasileira Lizzie Bravo morreu no Rio de Janeiro, aos 70 anos. Segundo o jornal O Globo, a carioca estava se recuperando de uma cirurgia no coração.

Leia também: Caio Blat, Lázaro Ramos e Fábio Assunção anunciam novo projeto como banda

Lizze ficou conhecida como a brasileira que gravou vocais para a música “Across the Universe”, dos Beatles, do álbum “Let It Be” (1970). Em 1968, ela estava em Londres perto da gravadora da banda quando Paul McCartney a chamou para gravar agudos para a faixa.

Na época, Lizzie tinha apenas 17 anos. A fotógrafa escreveu e lançou em 2016 o livro “Do Rio a Abbey Road”, onde conta sobre sua experiência com a banda e com fotos exclusivas. “Ele fez uma dancinha pra mim mas a máquina não captou”, escreveu Lizzie em uma publicação do Instagram onde mostra fotos de Paul.

Leia também: Nego do Borel é localizado pela polícia em motel no Rio de Janeiro

"Estas aventuras são contadas por meus diários de adolescente, no dia-a-dia de seguir os Beatles onde eles estivessem. Vestiário, acessórios, objetos, diálogos... tudo anotado com detalhes. Histórias inusitadas que seriam impensáveis no mundo de hoje, que mostram como os Beatles eram acessíveis e simples", contou Lizzie em seu site.