Entretenimento

Eric Clapton financia banda britânica negacionista

O grupo “Jam for Freedom” toca músicas contra o confinamento e a vacinação em espaços públicos no Reino Unido


11/10/2021 12h28

O guitarrista Eric Clapton ajudou a financiar uma campanha feita por uma banda britânica contra o confinamento e a vacina contra a Covid-19. Informações da revista The Rolling Stone afirmam que o artista contribuiu com cerca de mil libras.

O grupo “Jam for Freedom”, fundado em dezembro de 2020, quer fazer da música ao vivo uma ferramenta para “unir e libertar as pessoas da crise de saúde que enfrentamos atualmente”. A banda toca músicas contra o confinamento e a vacinação em espaços públicos no Reino Unido.

Após ficarem sem carro, os Jam for Freedom lançaram uma campanha online para arrecadar fundos para pagar o transporte do grupo. Foi aí que Eric Clapton se tornou um dos maiores contribuidores. Um dos membros da banda, Cambel McLaughlin entrou em contato com o guitarrista.

Segundo a Rolling Stone, McLaughlin contou que, além das libras, Clapton também ofereceu emprestar o veículo da família para a banda até que conseguissem um novo transporte.

Eric Clapton tem expressado a postura negacionista em diversos momentos. Em julho, o guitarrista afirmou que não realizaria shows em locais que exijam a vacinação do público. De acordo com a revista Rolling Stone, o artista informou a decisão ao cineasta Robin Monotti por meio de mensagens via Telegram. A declaração foi dada após o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, dizer que os estabelecimentos passarão a exigir a comprovação de vacinação do público a partir do final de setembro.

Em dezembro do ano passado, o músico lançou, em parceria com Van Morrison, a música “Stand and Deliver”, criticando o lockdown. Em maio deste ano, o guitarrista fez declarações a respeito da vacina Oxford/AstraZeneca, afirmando ter sofrido reações negativas no corpo.

“Eu tomei a primeira injeção de AZ e imediatamente tive reações graves que duraram dez dias. Eu finalmente me recuperei e disseram que faltariam doze semanas para o segundo”, escreveu ao amigo Robin Morotti.

Leia mais: Luisa Mell acusa ex-marido de abuso psicológico e ameaças;Idoso de 77 anos furta ambulância no interior de SP para 'dar uma volta'

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças