Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram İstanbul'u Turlayan Köpek
Reprodução/Instagram İstanbul'u Turlayan Köpek

Um cachorro de rua que passeia pelas ruas de Istambul, na Turquia, vem fazendo sucesso entre os habitantes da cidade e nas redes sociais. Boji ganhou fama mundial pela sua paixão incomum pelo transporte público.

Quase todo o dia, Boji passeia pelo território turco viajando em bondes, balsas e ônibus de Istambul.

“Ele é um cavalheiro. É esperto, muito fofo e calmo. Ele ama pessoas, ama estar rodeado de pessoas. Ele conhece as regras e as segue. E ele adora o transporte público”, diz a funcionária do metrô do município Aylin Erol, que já se acostumou com a companhia do pet.

Dados de um aparelho de rastreamento mostram que ele percorre até 40 quilômetros por dia.

Leia Também: Câmara aprova projeto que proíbe eutanásia de animais de rua saudáveis

O cãozinho não faz apenas sucesso nas ruas e nos meios de transporte da Turquia. Ele também virou um fenômeno nas redes sociais. Boji tem uma conta no Instagram com 41,3 mil seguidores e uma no Twitter com 72.4 mil. Ambas são administradas pela prefeitura de Istambul e mostram o cotidiano do cão influencer.

Na última segunda-feira (11), por exemplo, ele fez uma visita ao veterinário para cuidar da saúde.


Assista à matéria da Deutsche Welle sobre Boji, o cachorro influencer:

Leia Também: Mais de 60 pinguins morrem por ataque de abelhas na África do Sul