Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo/TV Cultura
Arquivo/TV Cultura

Em entrevista a Marcelo Tas no #Provoca da última terça-feira (19), o rapper Gabriel o Pensador contou a vez em que descobriu que uma comissária de bordo de um voo em que ele estava havia deixado um relacionamento abusivo por causa da música ‘Até quando?’, do próprio Gabriel Pensador.

“Nessa música tive uma surpresa com interpretações mais pessoais, da alma da música, da reação, da mudança de parar de levar porrada da vida, como a mulher que largou o marido do relacionamento abusivo, que era uma comissária do meu voo. As outras falavam, ‘conta pra ele!, Conta pra ele!’, e ela estava tímida e disse ‘Ah, eu vou contar então’. E em pleno voo conversando, ela contou que não era porrada, mas que ela tinha um relacionamento abusivo pesado e por causa da música... ‘não há mal que não se mude, nem doença sem cura, na mudança de postura a gente fica mais seguro’... e ela mudou de postura e separou do cara”, contou.

Leia Também: Marcelo Falcão e André Prando apresentam shows na #ViradaSP Online deste sábado (23)

“Essa música é muito emblemática. Ela fala da polícia que matou o estudante pra falar que era traficante, da injustiça, da repressão, da humilhação, das causas sociais e da alienação”, comenta o rapper.

Confira o Trecho:


Assista ao programa na íntegra:

Leia Também: “Manhãs de Setembro”: Série estrelada por Liniker é renovada para segunda temporada