Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A atriz Diana Rigg, que morreu aos 82 anos em 2020, deixou uma pequena parte de sua herança, no valor de £5.000 (equivalente a R$ 28 mil), para sua manicure, Jessica Zhu, que estava presente no dia de seu falecimento. Porém, a mulher recusou o dinheiro e decidiu destiná-lo para o neto da atriz.

“Eu falei para a filha de Diana que o dinheiro deveria ir para o neto dela porque eu fiz o que fiz por amor. Nós tínhamos um relacionamento muito especial”, revelou Zhu ao portal de notícias Daily Mail.

Diana Rigg ficou famosa por papéis importantes no cinema, em séries e nos teatros britânicos, como, por exemplo, a personagem Lady Olenna Tyrell, de Game of Thrones, aclamada produção da HBO, sua atuação em “Os Vingadores” (1961-1969) e em “007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade”.

A fortuna foi dividida em £3 milhões para a filha da atriz, Rachel Stirling, e £280,500 para parentes e para a caridade.

Ela ganhou amplo reconhecimento, coletando prêmios como BAFTA, Emmy e Tony ao longo de seus 50 anos de carreira. Seu último papel no cinema foi em “Last Night In Soho”, do diretor Edgar Wright, que foi lançado na última sexta-feira. As filmagens terminaram poucas semanas antes da morte de Diana.

Leia mais: The Fugees adia turnê comemorativa de 25 anos para 2022Triz Pariz revela que amor pelo seu cachorro a ajudou a superar um relacionamento abusivo