Pertences da cantora Marília Mendonça e das outras quatro vítimas do acidente aéreo foram retirados da aeronave na manhã deste sábado (6). O violão da cantora está entre os objetos encontrados pelas autoridades no local. Tudo está sendo recolhido e será entregue às famílias.
Após a retirada dos corpos do local, a equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começou os trabalhos para investigar as causas da queda da aeronave.
Leia também: Filha do piloto que morreu em acidente com Marília Mendonça presta homenagem ao pai
Segundo o o tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), o avião está em uma área de difícil acesso e existe a possibilidade de um deslizamento da estrutura pela cachoeira. Está sendo avaliada a possibilidade de transportar o avião para outro local para que os trabalhos possam ser feitos com mais segurança.
Sobre o acidente
Na última sexta-feira (5), o avião da cantora de sertanejo Marília Mendonça caiu em Piedade de Caratinga em curso d'água. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de Marília Mendonça estava com a documentação em dia e tinha autorização para fazer táxi aéreo.
Leia também: #LiveLocalMaríliaMendonça foi a maior live realizada no país em 2020, diz Tubelab
A morte de Marília Mendonça foi confirmada horas depois da queda do avião pela assessoria de imprensa da cantora.
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou.
REDES SOCIAIS