Entretenimento

MTV EMA: Manu Gavassi vence categoria 'Melhor Artista Brasileiro'

Cerimônia prestigiou artistas da música em Budapeste neste domingo (14)


15/11/2021 11h43

O MTV EMA 2021, cerimônia de premiação da música na Europa, aconteceu na noite deste domingo (14) em Budapeste, na Hungria. Apesar da premiação ser do continente, artistas de outros países foram prestigiados, incluindo o Brasil.

A cantora brasileira Manu Gavassi, que compareceu ao evento e apresentou a categoria “Melhor Artista Alternativo”, venceu Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza e Pabllo Vittar em “Melhor Artista Brasileiro”. "Ganhar o EMA nesse momento da minha carreira parece de verdade um sonho. Me faz acreditar que vale a pena ser você mesma em tudo", declarou.

O britânico Ed Sheeran, que também se apresentou no evento, venceu “Melhor artista do ano” e “Melhor música do ano”, por “Bad Habit”, principais prêmios. O BTS se destacou com três troféus, em “Melhor artista pop”, “Melhor grupo” e “Melhor K-pop”.

Outros vencedores foram Lil Nas X, em “Clipe do ano”, Saweetie, em “Artista Revelação”, Nicki Minaj, em “Melhor Artista de Hip Hop”, Maneskin, em “Melhor Artista de Rock”, YUNGBLUD, em “Melhor Artista Alternativo”, Doja Cat ft. SZA com “Kiss Me More”, em “Melhor Collab”, entre outros.

A vereadora Erika Hilton também foi homenageada no prêmio Geração da Mudança de 2021.

Leia mais: Guiné Equatorial, Malásia e mais: veja HQs para conhecer paísesDia Mundial do Hip Hop: Relembre oito participações de artistas do rap na TV Cultura

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia