Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Julia Rugai / TV Cultura
Julia Rugai / TV Cultura

No #Provoca desta terça (16), Marcelo Tas entrevista Adriano Goldman, diretor de fotografia da série 'The Crown'. O programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Culturasite oficial da emissora e canal do programa no YouTube. 

Brasileiro radicado em Londres, Adriano destaca alguns aprendizados curiosos ao trabalhar na série baseada na história da família real inglesa. "Eu aprendi que eles internamente se chamam de ‘A Firma’, a rainha é chamada por todos de ‘The Boss’, pelos netos inclusive. É uma superempresa que dá certo há muitos anos e que essa CEO que está no comando há 60, quase 70 anos", diz.

O diretor de fotografia ainda revela spoilers da 5ª temporada da série original Netflix: "A gente vai reproduzir em um dos episódios uma cena de um filme famoso que ganhou Oscar", remetendo-se a Carruagem de Fogo.

Goldman é também responsável pela direção de fotografia de Andor, série de Star Wars. Sobre a produção, conta: "Não tem roda, pneus, rodas em geral; não tem maçaneta; não tem dobradiça; não tem sangue em Star Wars; não tem pólvora, apesar de ter explosões, não tem arma de fogo".

Assista à edição da última terça, que recebeu a cantora Any Gabrielly: