Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pierre Yves Refalo
Pierre Yves Refalo

A TV Cultura, num gesto de reconhecimento à contribuição cultural de Rolando Boldrin, transforma o espetáculo "O Samba está na Moda", show de celebração dos 85 anos do apresentador do Sr. Brasil, em um especial de fim de ano. O programa irá ao ar na noite de véspera de natal, em 24 de dezembro, às 22h.

Boldrin, que já figura na grade da emissora há 16 anos, comemorou seu aniversário de uma maneira diferente. Em um teatro em São Joaquim da Barra, sua cidade natal, interior de São Paulo, fez uma apresentação ao lado do grupo carioca Casuarina.

Com interpretações e arranjos personalíssimos, eles tocaram Vide Vida Marvada; A Minha Moda; Onde Anda Iolanda; Chico Boateiro; Maria Isabel; Eu, a Viola, e Deus, entre outras surpresas.

Além dos clássicos, o show também contou com músicas inéditas, como “Três Heróis”, composta por Boldrin junto com o ícone da cultura brasileira, Adoniran Barbosa, e guardada a sete chaves por décadas.

Leia também: Pedro Mariano é o convidado do Matéria Prima deste sábado (11)

Para fechar, o espetáculo contou com “Bola na Rede”, composta em parceria com Gianfrancesco Guarnieri, que teve sua primeira gravação estrelada por Eva Wilma, ao lado dos próprios compositores, e “Moda do Fim do Mundo”, uma célebre parceria com Tom Zé.