A TV Cultura, num gesto de reconhecimento à contribuição cultural de Rolando Boldrin, transforma o espetáculo "O Samba está na Moda", show de celebração dos 85 anos do apresentador do Sr. Brasil em parceria com o grupo Casuarina, em um especial de fim de ano. O programa irá ao ar na noite de véspera de natal, em 24 de dezembro, às 22h.
Assim como acontece nas apresentações do Sr. Brasil, a responsável pelo visual do espetáculo foi sua parceira Patricia Boldrin. Mesmo trabalhando há anos com um dos principais programas da emissora, esse especial de fim de ano tem um gostinho especial para ela.
“Está sendo maravilhoso, é uma homenagem super merecida. É importante mostrar esse outro lado dele, o lado de compositor. O que o Casuarina está fazendo é uma verdadeira homenagem É um tributo ao Rolando”, disse Patricia.
A apresentação "O Samba está na Moda" foi gravado no teatro em São Joaquim da Barra, cidade natal de Boldrin no interior de São Paulo. Segundo a cenógrafa, preparar o palco foi um verdadeiro desafio, já que é menor em comparação com o local onde acontecem as gravações do Sr. Brasil. “O espaço era dentro daquilo que a cidade precisa e usa, bem diferente dos teatros que a gente usa. O desafio foi fazer dentro de um espaço mais limitado”, explicou.
Leia também: Conheça Gonçalo Borges, autor da arte de 85 anos de Rolando Boldrin
Mesmo assim, o show conseguiu ficar com a cara de Boldrin e a identidade musical do Casuarina. “Coloquei figuras do artesanato que representam o povo brasileiro. Então, temos figuras que representam os negros, instrumentos musicais dos índios e mandalas de povos ribeirinhos. O que o Rolando e o Casuarina estão fazendo é mostrar um Brasil verdadeiro, original e natural. E a cenografia caminhou por aí”, contou.
Madrinha do Projeto
Além de cuidar do cenário do show, Patricia também se intitula como “madrinha” do projeto, porque ela fez a ponte entre Boldrin e o Casuarina.
“Eu dei a ideia para o Daniel Montes, que fez os arranjos. Eu passei individualmente, sem falar para o Rolando, algumas obras para o pessoal”, revelou.
A ideia para dar o pontapé inicial no espetáculo foram os projetos de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Renato Teixeira com seus respectivos filhos. Na visão dela, essa mescla entre gerações é muito benéfica. “Tão legal essa relação com as gerações. seria muito legal se o Rolando tivesse os meninos do Casuarina como ‘filhos’”, disse.
Expectativas para o Especial
A cenógrafa está ansiosa para a transmissão do espetáculo e revelou que o show carregou uma forte carga de emoções. “Podemos esperar um momento de alegria, leve, bem-humorado e emocionante. Emoções boas que o Brasil precisa. O espetáculo leva um Brasil de esperança”, finalizou.
REDES SOCIAIS