Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Instagram/elzasoares
Reprodução: Instagram/elzasoares

A cantora Elza Soares morreu na tarde desta quinta-feira (20) devido a causas naturais, como informou a equipe da artista nas redes sociais.

Leia mais: Elza Soares morre nesta quinta-feira (20), aos 91 anos

A data coincide com o falecimento de Garrincha, ex-marido de Elza, há exatos 39 anos. O jogador tinha problemas com alcoolismo e morreu de cirrose hepática.

Juntos, os dois viveram um relacionamento por 17 anos e tiveram um filho, Garrinchinha. No entanto, ele morreu aos 9 anos de idade, em um acidente de carro.

O namoro de Elza e Garrincha era conturbado desde o início. Pouco depois de conhecer a cantora, o jogador terminou um relacionamento e já se envolveu com a artista, que foi bastante criticada na época, acusada de acabar com o casal anterior.

Em 1982, um ano antes da morte de Garrincha, eles se separaram pelo alcoolismo do jogador, que resultava em agressões, crises de ciúmes e discussões.

Ainda assim, Elza relembrava do namoro com carinho e afirmava sentir saudades de Garrincha.

Leia também: Elza Soares: cinco lembranças da 'voz do milênio'