Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @juliette
Reprodução/Instagram @juliette

O vídeo do hit ‘Un Ratito’, de Alok em parceria com Juliette, Luis Fonsi, Luany e Lenny Tavaréz, foi removido do YouTube após a dupla americana Sevenn alegar ter trabalhado como “produtores fantasmas”, para o DJ.

Na plataforma, a página de acesso ao vídeo exibe a seguinte mensagem: "este vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira"

Reprodução/YouTube

Em uma reportagem da Billboard, os irmãos Sean e Kevin (Seveen), dizem ter trabalhado em ao menos 14 faixas para Alok, onde não receberam crédito algum. O duo também afirmou que a ramificação do deep house Brazilian Bass, que levou o brasileiro a assinar contrato com a gravadora Warner Music, foi criada por eles.

"Alok inicialmente ajudou e ficamos felizes em retribuir o favor, até que começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca", disse a dupla em um comunicado

Leia mais: "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” se torna a sexta maior bilheteria da história do cinema

A música ‘Un Ratito’, lançada na última sexta-feira (21), cita Kevin como um dos 14 compositores, nos créditos do Spotify, e não como produtor.

O americano compartilhou a versão original com a Billboard, onde ele toca guitarra e canta, junto a prints e áudios do WhatsApp, sobre a música, e outras cinco versões enviadas pela dupla, até 2018.

Kevin também contou que Alok não pediu autorização da Sevenn para lançar a faixa, não foram pagos pelo trabalho e nem foram informados sobre como ficaria a divisão dos lucros. O advogado de Alok diz ter enviado a demo original da música para o presidente da Universal Brasil, Paulo Lima, há mais ou menos quatro anos, lançando-a como uma colaboração de Alok, Sevenn e Luis Fonsi. A porta-voz da Universal, e o presidente, ainda não deram sua versão a Billboard.

Leia mais: Atriz Elizângela recebe alta médica após passar três dias internada em Guapimirim