Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @avicii
Reprodução/Instagram @avicii

Após o anúncio de uma nova biografia, o legado de Avicii continua forte. Na última segunda-feira (24), a Fundação Tim Bergling, que a família do músico criou após a morte com o intuito de ajudar pessoas com doenças mentais e ajudar na luta contra o suicídio, informou que um museu sobre o DJ será aberto Estocolmo, na Suécia, no dia 26 de fevereiro de 2022.

Leia mais: “Murderville”: série de comédia de improviso da Netflix ganha trailer; Confira

O museu 'Avicii Experience' narrará a vida do artista, desde sua infância quando era um “nerd recluso” até o tempo em que produzia faixas em seu quarto, até sua ascensão à fama global. A experiência contará com imagens, músicas, vídeos, pertences pessoais e músicas inéditas.

O espaço se concentrará fortemente em componentes interativos que permitirão que “fãs e visitantes interajam com a música de Tim por meio de instalações técnicas”, diz Lisa Halling-Aadland, produtora de conteúdo e porta-voz da Avicii Experience.

“Tim ficaria incrivelmente orgulhoso de ser representado assim”, disse Klas Bergling, pai do músico. “A mistura de uma nova visão digital em combinação com um museu clássico teria agradado a ele.”

Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, foi encontrado morto no dia 20 de abril de 2018, aos 28 anos, em um hotel em Mascate, Omã. a autópsia do cantor confirmou que o músico morreu de ferimentos auto infligidos, com uma garrafa de champanhe quebrada.

Leia também: Ludmilla divulga capa e setlist do novo álbum “Numanice #2”