Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @pedroleonardocosta
Reprodução/Instagram @pedroleonardocosta

O apresentador Pedro Leonardo, filho mais velho do cantor sertanejo Leonardo, revelou, em entrevista ao podcast de André Piunti, que enfermeiros falaram para o seu pai que ele tinha morrido após o acidente de carro em 2012 e a cerimônia de enterro chegou a ser planejada, Na época, ficou quase um mês em coma e sofreu uma lesão cerebral.

“Teve um dia que ele fez o show e foi direto para o hospital. Na hora que chegou, ele achou estranho que uma enfermeira o recebeu na porta. Ela falou pra ele: ‘O Pedro não aguentou, ele morreu’. Na hora, ele me contou que planejou me enterrar ao lado do Leandro (tio de Pedro). Na hora que eles iam tomar alguma ação, uma outra enfermeira saiu gritando: ‘ele voltou’”, revelou o artista.

Esse episódio aconteceu no momento que Pedro estava em coma em um hospital em Goiânia e sofreu uma parada cardíaca de sete minutos. Por conta de todo processo de recuperação, ele classifica como ‘milagre’ estar vivo e sem praticamente nenhuma sequela.

“Trabalho com entretenimento, onde uso minha cabeça todos os dias. Corro 10 quilômetros e pedalo 30 todos os dias”, comemora do filho do sertanejo.

Leia também: Camila Pitanga presta solidariedade à ex-namorada Ana Beatriz Coelho, detida após fazer topless

Até hoje, ele segue fazendo consultas com médicos neuropsicólogo para verificar a lesão cerebral após o acidente.