Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Rodrigo Rosenthal
Divulgação/Rodrigo Rosenthal

Neste domingo (6), a TV Cultura leva ao ar uma nova apresentação da série Encontros Históricos, em que a Brasil Jazz Sinfônica se une a grandes nomes da música popular brasileira na Sala São Paulo. Desta vez, a orquestra recebe Alcione e Martinho da Vila, com regência do maestro Tiago Costa. Apresentado por Chris Maksud, o concerto inédito é exibido a partir das 20h.

No repertório, Martinho canta Ex-amor, Tom Maior, Disritmia e Era de Aquarius. Já Alcione dá voz à Rio Antigo, Você Me Vira a Cabeça, A Loba e Gostoso Veneno. Para finalizar, ao lado dos dois cantores, a Jazz apresenta Roda Ciranda & Ilha Maré, Nos embalos da Vila, Aquarela Brasileira e Não Deixe o Samba Morrer.

Leia também: “Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” ganha 20 novos pôsteres nesta quinta-feira (3); Veja

Mais artistas a cada semana

Nos próximos domingos, a TV Cultura exibirá uma série de apresentações inéditas da Brasil Jazz Sinfônica com Gilberto Gil; Adriana Calcanhoto e Maria Luiza Jobim; Margareth Menezes e Carlinhos Brown; Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo e Hamilton de Holanda; e Aldo Brizzi.

Sobre o Encontros Históricos

Há mais de 30 anos que a Brasil Jazz Sinfônica abraça as melodias populares brasileiras e as leva para o mundo orquestral. Em parceria com a Sala São Paulo, a sinfônica promove o Encontros Históricos, série de concertos que reúnem grandes nomes da MPB. Já subiram ao palco para se apresentar ao lado da orquestra nomes como Diogo Nogueira e Fabiana Cozza, Erasmo Carlos e Roberta Sá, Ivan Lins e MPB4, João Donato e Marcos Valle e Mart’nália e Zélia Duncan.

Leia também: “Essa música é muito ruim”, diz Lobão sobre seu hit “Me Chama”, ao Persona