Snoop Dogg anunciou na última quarta-feira (9) que comprou a Death Row Records. A gravadora protagonizou uma das maiores etapas da história do hip hop na década de 1990, quando era comandada por Suge Knight e contava com nomes como Dr. Dre, Tupac Shakur e o próprio ‘Doggy’.
Em comunicado à imprensa, o rapper de 50 anos disse estar “emocionado e agradecido pela oportunidade de adquirir a marca icônica e culturalmente significativa da Death Row Records, que tem imenso valor futuro inexplorado”.
(Reprodução/Death Row Records)
A Death Row Records foi fundada em 1991 por Dre, que até então estava no N.W.A., juntamente do empresário e ex-segurança do grupo, Knight. Em 1992, emplacou o álbum do produtor musical ‘The Chronic’. Já em 1993, Snoop fez seu álbum de estreia e já marcou seu nome com o “Doggystyle”.
Leia mais: Morre Betty Davis, pioneira do funk, aos 77 anos
Documentário inédito na TV Cultura apresenta exposição de Sebastião Salgado
No final do ano passado, o artista já havia demonstrado o interesse em ter os direitos da gravadora. “Acho que toda a Death Row deveria estar em minhas mãos”, disse no podcast Million Dollarz Worth of Game. A compra se dá 22 anos após sua saída.
Durante os anos 90, a Death Row (“corredor da morte” em português) representava a West Coast (Costa Oeste) dos Estados Unidos, que rivalizava com a East Coast (Costa Leste), representada pela gravadora Bad Boy Records, de Puff Daddy e The Notorious B.I.G.
REDES SOCIAIS