Na última terça-feira (15), morreu o jornalista, comentarista político e diretor de cinema Arnaldo Jabor. Com 81 anos de idade, ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 17 de dezembro, devido a um acidente vascular cerebral. A morte foi causada por complicações do próprio AVC, informou a família.
Leia mais: Anvisa recebe pedido para uso emergencial de remédio de uso oral contra a Covid-19
Jabor era uma figura versátil. Trabalhou em diversos veículos de imprensa e também se dedicou ao cinema nacional. Relembre as três participações do jornalista no programa Roda Viva, da TV Cultura.
Roda Viva 30/12/1991
Com apresentação do jornalista Jorge Escosteguy, a bancada desta edição do Roda Viva contou com os jornalistas Gabriel Priolli, Wagner Carelli, Ivan Angelo, Geraldo Mayrink, Alexandre Machado, Raimundo Pereira e Eugênio Bucci.
Neste programa, Arnaldo Jabor disse que para ele o cineasta no Brasil deixou de ser um fato cultural e virou um drama social.
Roda Viva 11/04/2005
Sob a apresentação de Paulo Markun, o Roda Viva desta edição contou com a participação da psicanalista Anna Veronica Mautner, a jornalista Mônica Teixeira, o escritor Michel Laub, o poeta Antônio Risério, a jornalista Ana Carvalho e a psicóloga Rosely Sayão.
Nesta edição, Jabor afirmou que encontrou no jornalismo diário a realização de influenciar a vida social e política do país.
Roda Viva 15/09/2014
O programa Roda Viva desta edição contou com a apresentação do jornalista Augusto Nunes e a bancada foi formada pelas jornalistas Carla Jimenez, Cintia de Almeida, pela atriz Denise Fraga, pela cientista política Glenda Mezarobba e pelo ator Dan Stulbach. Na ocasião, o cineasta e jornalista debateu o atual cenário político do Brasil no ano de 2014.
Leia também: “O governo federal já se mobiliza”, afirma Mourão sobre as chuvas em Petrópolis
REDES SOCIAIS