O ator Christian Bale, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro, revelou o motivo de ter recusado interpretar Batman em um quarto filme da elogiada franquia dirigida por Christopher Nolan.
Leia mais: Fãs de Animais Fantásticos se revoltam com a Warner por sumiço de personagem
Em entrevista ao Toronto Sun, o ator contou que o diretor idealizou o filme como uma trilogia, mas que também contava com a possibilidade de não poder fazer mais do que um filme para a Warner Bros.
“Nós nunca fomos arrogantes de assumir que teríamos uma oportunidade além de um filme por vez. Isso é uma coisa que o Chris sempre fala. Ele dizia: ‘É isso. Nós vamos fazer um filme. É tudo o que temos’. Então eles vieram e disseram: ‘Vocês querem fazer outro?’. Foi fantástico, mas nós continuamos dizendo: ‘É isso. Nós não vamos ter outra oportunidade," contou o ator.
Bale completou: “Então eles vieram e disseram: ‘Ok, vamos fazer um terceiro’. Chris sempre me disse que se nós fossemos sortudos o bastante para fazer três, nós iríamos parar. Ele dizia: ‘Vamos embora depois disso”.
Christian Bale ainda disse que o estúdio ofereceu para ele e para Nolan a chance de fazer um quarto filme de Batman, mas que os dois rejeitaram a proposta e se mantiveram fiéis ao plano inicial do diretor.
A trilogia dirigida por Christopher Nolan é formada por Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, foi um sucesso de bilheteria e até hoje é considerado por muitos críticos como o melhor filme de herói de todos os tempos.
A produção abriu o caminho para a vez de Ben Affleck interpretar o herói de Gotham, que teve uma recepção de altos e baixos com o público. Atualmente, o personagem é interpretado por Robert Pattinson, no novo filme intitulado de “The Batman”.
Leia também: Festival de Cannes bane presença de delegações russas no evento deste ano
REDES SOCIAIS