Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Um dos escritores mais bem sucedidos do Brasil, Pedro Bandeira completa nesta quarta-feira (9) seus 80 anos de idade. Bandeira, considerado um ícone da literatura infantil nos anos 70, soma 130 obras vendidas. Contando com todas as publicações, são 28 milhões de exemplares. Para comemorar sua carreira e vida pessoal, o autor fará uma transmissão ao vivo na quinta (10) às 18h, através de seu canal no YouTube.

O escritor nasceu em Santos no dia 9 de março de 1942, e, passou a morar em São Paulo na década de 60. Foi então que passou a trabalhar como ator, e chegou a ser diretor e cenógrafo. Ainda no ramo das artes, Bandeira foi redator, editor e apresentava comerciais na televisão.

Leia também: ‘Nomadland’: Vencedor do Oscar de melhor filme tem exibição gratuita em São Paulo

Sua escrita começou com a publicação de histórias infantis em revistas para Editora Abril. Esse foi o cenário do seu primeiro conto publicado. A estreia do seu livro, "O Dinossauro que fazia Au-au", ocorreu em 1983.

Seus maiores sucessos são: A Droga da Obediência, A Droga do Amor, O Fantástico Mistério de Feirurinha, A Droga da Amizade e Pântano de Sangue.

Confira: Panorama | Leitura na infância | 22/11/2017 - Pedro Bandeira e Adriana Fóz

Bandeira teve seu livro mais recente publicado em 2014. Neste, o autor marca um reencontro com seus personagens já adultos, relembrando como tudo começou, destaca a importância da leitura e da imaginação.


Leia também: Linhas Cruzadas discute a relação entre pais e filhos no programa desta quinta-feira (10)